As Graças

O grupo teatral As Graças é formado pelas atrizes Eliana Bolanho, Juliana Gontijo e Vera Abbud e completa 24 anos de existência em 2019 com um trabalho continuado de pesquisa e de criação de espetáculos teatrais

Noite de Reis

Sinopse

Noite de Reis é uma comédia repleta de intrigas e amores impossíveis que conta a história de uma náufraga que perde o seu irmão gêmeo e tem que sobreviver num país estranho. Para isso ela se faz passar por homem e conquista um cargo importante no palácio do duque, mas acaba se apaixonando por ele. A partir daí a confusão está formada: uma sucessão de enganos e armações onde os personagens não são o que parecem ser.

Noite de Reis é considerada por muitos como a melhor comédia de Shakespeare

Release completo

Noite de Reis é considerada por muitos como a melhor comédia de Shakespeare, pois nela o autor revela o homem com todas as suas fraquezas, extravagâncias e excessos. Todas as personagens se deixam transviar por suas fantasias e desejos. São ensandecidos, mas pulsam de vitalidade. Um texto que joga com as ilusões e fantasias de cada um, onde todos estão representando e se deixam enganar por um possível ideal, e que se recusa a ser levado a sério, e mesmo assim é também um poema sem fim. Poema que o espírito iluminado do palhaço, verdadeiro porta voz de Shakespeare, nos traz com charme e lucidez. Noite de Ris é um texto clássico, popular e atual que dialoga diretamente com este século de incertezas e aparências que estamos vivendo.

A escolha desse texto veio do desejo de montar uma peça clássica, com bons personagens femininos, com uma temática pertinente, atual e adequada à rua. Shakespeare é popular e sofisticado, debochado e poético, e apresentar um autor como ele para um público que muitas vezes não conhece teatro foi um grande e delicioso desafio. Pela primeira vez convidamos atores para as várias temporadas que fizemos no nosso ônibus teatro, e pela primeira vez também encaramos o desafio de tocar instrumentos ao vivo.

Noite de Reis estreou em novembro/2006. Foi criado, produzido e apresentado através do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a cidade de SP. Com Noite de Reis no nosso ônibus teatro, circulamos pelas diversas regiões de SP, em parques , ruas e praças da cidade. Participou também do Festival Internacional de Teatro de Recife, Inverno Cultural de São João Del Rey e Mostra Extrema de Teatro – MG.

Ficha técnica

Direção: Marco Antônio Rodrigues
Adaptação do texto: Daniela Schittini
Direção Musical: Lincoln Antônio
Assistência de Direção: Cacau Merz
Preparação corporal e coreografia: Joana Mattei
Preparação vocal e musical: Lincoln Antônio
Cenário e figurinos: Cássio Brasil
Assistência de cenários e figurinos: Michele Rolandi
Preparação corporal: Joana Mattei
Visagismo: Gil L’Arruda
Programação visual: Luiz Maia
Elenco: Daniela Schittini, Eliana Bolanho, Juliana Gontijo, Vera Abbud
Elenco convidado: Danilo Grangheia, Dagoberto Feliz, Fernando Paz, Daniel Infantini, Fábio Espósito e Helder Mariani
Realização: Cia As Graças
Duração: 90 min
Indicação: Livre

11 de julho de 2018
Sonhos de Einstein
O espetáculo preserva a qualidade poética do texto, onde Alan Lightman imagina os sonhos...
11 de julho de 2018
Itinerário da Pasárgada
Itinerário de Pasárgada é uma tragicomédia musical baseada na poesia e prosa de Manuel...

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios