As Graças

O grupo teatral As Graças é formado pelas atrizes Eliana Bolanho, Juliana Gontijo e Vera Abbud e completa 24 anos de existência em 2019 com um trabalho continuado de pesquisa e de criação de espetáculos teatrais

Tem, mas acabou

Sinopse

Na hora de dormir, uma criança conversa com sua mãe sobre o tema da história que está sendo contada para ela: a morte. A partir dessa conversa, o espetáculo aborda com delicadeza e alegria essa parte importante da vida. Para isso, uma sequencia de cenas que contam com a linguagem do teatro de bonecos, do teatro de sombras, da música, de contos populares e depoimentos pessoais, abordam o tema.

O espetáculo estreou em 2008 na cidade de São Paulo e até hoje é apresentado.

Release completo

O espetáculo Tem, mas acabou!, propõe colocar em pauta um assunto delicado, uma parte da vida que dificilmente é tratada com crianças e até mesmo com adultos: a morte.

A vida começa com uma chegada e termina com uma despedida. A chegada faz parte da vida. A despedida faz parte da vida. Tudo precisa ser cuidado. Preparamos, com carinho e alegria, a chegada de quem vem. É preciso preparar também, com carinho e tristeza, a despedida de quem vai. Por isso sentimos uma enorme necessidade de falarmos sobre isso para crianças e adultos. Com a alegria de quem gosta de viver e por isso mesmo, tenta se lembrar sempre que a morte não é algo que nos espera no fim. É uma companheira silenciosa dizendo, sem dizer, sempre a verdade e nos convidando à sabedoria a vida.

Destas questões e inquietações surge o espetáculo Tem, mas acabou!, que conta com a linguagem de bonecos, do teatro de sombras, com mágicas e musicas que nos ajudam a abordar esse tema. Conta também com o conto popular resgatada por Ricardo Azevedo “A morte madrinha” do livro “Contos de Enganar a Morte” e com depoimentos e experiências pessoais dos criadores do espetáculo.

O espetáculo estreou em 2008 na cidade de São Paulo e até hoje é apresentado.

Ficha técnica

Argumento e adaptação do conto Ricardo Azevedo: Juliana Gontijo
Dramaturgia: As Graças
Direção: Cris Lozano
Assistente de direção: Carol Leiderfarb
Direção Musical: Lincoln Antonio e Juçara Marçal
Elenco: As Graças – Eliana Bolanho, Juliana Gontijo e
Vera Abbud
Atriz convidada: Luciana Viacava
Confecção dos bonecos e Preparação de manipulação: Marco Lima, Beto Souza e Luiz Maia
Bonecos de Origami: Antonio Luis Theodosio
Iluminação Domingos Quintilianao
Cenário e figurino: Renato Bolelli Rebouças e Beto Guilger
Programação Visual: Pedro Maia
Realização e Produção: Cia Teatral As Graças

Críticas do espetáculo

7 de junho de 2016
Poemas para Brincar
Ana e Juca são duas crianças que, depois de perderem sua pipa, inventam uma...

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios