As Graças

O grupo teatral As Graças é formado pelas atrizes Eliana Bolanho, Juliana Gontijo e Vera Abbud e completa 24 anos de existência em 2019 com um trabalho continuado de pesquisa e de criação de espetáculos teatrais

Poemas para Brincar

Sinopse

Ana e Juca são duas crianças que, depois de perderem sua pipa, inventam uma nova brincadeira: através do jogo de palavras, descobrem como brincar de poesia. Cada poema então, se torna uma grande jornada por um mundo de imaginação e alegria.

Release

O espetáculo Poemas para Brincar integra a linguagem mágica dos bonecos e a poesia de José Paulo Paes. Os bonecos ganham vida através das palavras, sons e músicas. Poesia e movimento se completam numa contínua brincadeira onde a criança é convidada a brincar. De bola, pião. De poesia.

Ana e Juca são duas crianças que inventam uma maneira diferente de brincar: através do jogo de palavras, descobrem o universo da poesia. Cada poema se torna uma grande jornada por um mundo de imaginação, sonho e alegria: o mundo da criança, onde ainda é possível a simplicidade e a delicadeza.

Na medida em que aborda o universo infantil, o teatro de bonecos é como um brinquedo mágico, onde as figuras inanimadas, cúmplices das brincadeiras da criança, uma vez no palco, assumem vontades e desejos próprios. A imaginação torna-se realidade. Somos transportados para uma outra dimensão. Crianças e bonecos brincam juntos.

Um estímulo à capacidade natural da criança de encontrar, através da arte e do jogo cênico, respostas para sua grande curiosidade em relação ao mundo real.

Ficha técnica

Autor: José Paulo Paes
Assessoria artística: Eduardo Amos
Música: Madan
Atrizes Manipuladoras: Eliana Bolanho, Juliana Gontijo, Vera Abbud
Produção: Cia Teatral As Graças
Espetáculo contemplado pelos Prêmios: APCA-Texto; FEMSA – Música e MAMBEMBE – Grupo.
Duração do Espetáculo: 50 minutos
Classificação: LIVRE

Críticas do espetáculo

16 de maio de 2016
Tem, mas acabou
Na hora de dormir, uma criança conversa com sua mãe sobre o tema da...
8 de junho de 2016
Canto a Canto
Canto a Canto são pequenas intervenções teatrais itinerantes feitas por três atrizes para uma...

Comentários

  • Thamires
    REPLY

    Ola! Boa tarde
    Eu assisti esse espetáculo quando eu tinha uns 5 ou 6 anos, hoje com 26, gostaria de levar minha sobrinha. Ainda há alguma apresentação?

    17 de outubro de 2018

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios