As Graças

O grupo teatral As Graças é formado pelas atrizes Eliana Bolanho, Juliana Gontijo e Vera Abbud e completa 24 anos de existência em 2019 com um trabalho continuado de pesquisa e de criação de espetáculos teatrais

Tem Francessa no Morro

Sinopse

Inspirado livremente na vida e na carreira das atrizes Dercy Gonçalves, Virgínia Lane, Mara Rúbia e Aracy Cortes, Tem Francesa no Morro tem início quando quatro vedetes se encontram no palco do teatro Recreio, grande templo das revistas brasileiras, na véspera da demolição daquela casa de espetáculos em que marcaram época. A partir desse encontro inicia-se uma volta no tempo. Combinando ficção a fatos verídicos, o espetáculo passa a trazer ao espectador um pouco da história da revista no Brasil e do universo de estrelas do passado, cuidando, assim, de oferecer ao espectador o retrato de uma época. Os números musicais trazem canções de alguns dos maiores compositores da música popular brasileira, como Noel Rosa, Lamartine Babo, Ary Barroso e Assis Valente, este, autor da música que dá título ao espetáculo.

Release

O espetáculo “tem Francesa no Morro” estreou em novembro/2001, no Projeto Mosaico Teatral, onde foi apresentado em diversas cidades do interior de SP. Em janeiro/2002 estreou no porão do Centro Cultural São Paulo, espaço para o qual o espetáculo fora concebido e onde ficou em temporada por três meses.
Em 2003, com o início do projeto Circular-Teatro, o espetáculo foi adaptado para ser apresentado no nosso palco sobre rodas, e circulou pelas diversas regiões da cidade de SP. “Tem Francesa no Morro” participou também, do Festival Janeiro Brasileiro da Comédia e Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto; POA Porto Alegre em Cena; Inverno Cultural de São João Del Rey: Semana Luiz Antonio Martinez – Araraquara e diversas unidades do Sesc São Paulo.

Ficha técnica

Espetáculo: TEM FRANCESA NO MORRO!
Roteiro, direção, cenografia e figurinos: Kleber Montanheiro
Direção musical: Mário Manga e Adilson Rodrigues
Arranjos: Mário Manga
Arranjos Vocais: Adílson Rodrigues
Direção de Movimento: Cris Belluomini
Visagismo: Gil L’Arruda
Assistência de direção: Cássio Pires
Fotos: João Caldas
Assistência de Cenografia: Antonio Ivaldo Melo e Renato Rebouças

Elenco: Daniela Schitini, Eliana Bolanho, Juliana Gontijo e Vera Abbud

Realização: Cia. Teatral As Graças e Cia da Revista

11 de julho de 2018
Clarices
Três velhas senhoras criam uma feira de histórias através de pequenos bonecos vindos da...
11 de julho de 2018
Sonhos de Einstein
O espetáculo preserva a qualidade poética do texto, onde Alan Lightman imagina os sonhos...

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios